Homenagem do BLOG "BMX/SUOR E SACANAGEM" para as garotas BMXCaros leitores abaixo segue uma matéria feita pelo BLOG BMX SUOR E SACANAGEM homenagem as mulheres que andam de BMX freestyle e a entrevista é com a BMXER Jéssica Lino Aguiar de Sobral-CE.
Espero um dia poder dar um role com ela, a menina manda muito bem....PARABÉNS....
Na minha rotina diária relacionada a Internet fico horas e horas lendo blogs, vasculhando imagens, assistindo vídeos, divulgando sites e lendo as novidades expostas no BMX Pride e Butecos Bikes.
Em uma dessas pesquisas rotineiras tive um contato visual com algo que me agradou muito e que não me fez passar batido! Estou falando sobre democratização dos gêneros no BMX, sobre a participação da mulherada no nosso esporte.
Essa mudança é pra melhor, ao menos é o que afirmam as feministas, e já é reflexo da melhoria “visual” que o BMX vem construindo com o tempo, democratizando o esporte, sendo notável a mesclagem humana do BMX “nacional”, facilitando a “penetração” do sexo opostos... Estamos juntos e misturados!
De carona nesse rolé resolvi entrar em contato com uma dessas “BMX girl”, e procurar saber com ela como é a sua rotina dentro do esporte, as influencias, os picos, as dificuldades e mais algumas coisas. Se liga aê marmanjo!
5- Sobre as manobras... Qual a preferida? Qual o pior tombo? E qual o pico para um rolé perfeito?
Minha preferida e truck drive, acho lindo e a sensação de executá-la é melhor ainda.
Minha pior queda, foi emendando uma 45 de no hander, na hora de aterrissar não peguei
direito os punhos, as mãos escorregou e eu taquei minha boka no guidão, peguei 3 pontos
dentro do lábio... Ainda bem ki foi dentro kkk.
Cara pra falar a verdade tem muitos picos phodão, mas o ki eu quero mesmo provar são os de BH, muito irado akele lugar, sem noção, tou indo morar lá daki um tempo e vai ser tudo que eu sempre quiz.\o/
7- O BMX vai ter continuidade em sua vida ou é apenas uma fase?
Com certeza terá continuidade sim, acho que se fosse questão de ser fase
ela já teria passado, ando ha quase 7 anos e nunca tive vontade e a mínima
coragem de deixar essa paixão de lado.
8- E para as meninas sedentárias deixe uma motivação!
Para as que já andam deixo meu incentivo e a admiração da coragem de cada uma
que pratica o esporte, é isso daí... agente sabe mostrar ki BMX não é so pra marmanjãos(haha). E para as que tão começando sejam todas bem vindas, coragem, força... suportem cada obstáculo, nunca desista, crie suas metas e não deixe ki nada atrapalhe seus objetivos, incentivem mais e mais meninas ao esporte... BMX é dedicação, é união, é paixão, é arte... é vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário